PERGUNTA 5
Observamos que o período entre meados do século XIX e a terceira década do século XX é profundamente marcado pelo predomínio do liberalismo, filosofia política surgida no século XVIII, que tem como princípio o trabalho como mercadoria e sua regulação pelo livre mercado. Segundo essa corrente, cada indivíduo age de acordo com seu próprio interesse econômico, enquanto atua em meio à coletividade. Para os liberais, o Estado:
a. Não deve intervir na regulação das relações de trabalho, nem se preocupar com o atendimento das necessidades sociais.
b. Garantir o estabelecimento do mercado livre, a fim de possibilitar que a sociedade civil, como um todo, prospere de forma igualitária.
c. Apresenta-se como salvador de pobres e oprimidos, imprimindo uma ação de resgate da cidadania.
d. Preocupa-se em fazer cumprir a legislação social em prol dos menos favorecidos em forma de representação de uma
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
²resposta: b
liberarismo defende a ideia de que todos os seres humanos são dotados de capacidade para o trabalho e são livres para exerce-lo. Esse movimento teve o objetivo de acabar com a opressão do antigo regime predominado pelas monarquias absolutistas.
De acordo com o liberalismo, o Estado não possui direito de intervir na liberdade individuais dos cidadãos. Essa ideia defende a liberdade política e econômica de forma a valorizar as liberdades individuais tornando o Estado com a função de defender e promover essa liberdade
respondido por:
0
Resposta:
B
Explicação:
Garantir o estabelecimento do mercado livre, a fim de possibilitar que a sociedade civil, como um todo, prospere de forma igualitária.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás