O fato de os veículos produzidos no Brasil custarem o dobro do que em outros países não se justifica apenas com a carga tributária e margens de lucro. Há uma enorme sequência de custos e ineficiência no processo de produção, desde a cadeia de fornecedores, passando pelas operações de manufatura, logística e distribuição, que adicionam bons índices percentuais na composição do preço final do veículo, com características exclusivamente brasileiras e que nem sempre são encontradas, na mesma proporção, em outros países. (...) A mão de obra para a indústria custa, em média, 2,4 vezes o salário que o funcionário recebe e não são somente os encargos sociais e benefícios que compõe esse custo, embora a “mão de obra direta” represente uma parcela pequena do custo de produção de um carro (CARSUGHI, 4/7/2021).


Acerca do custo de mão de obra o orçamento de produção, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:


( ) Parte do orçamento de produção envolve a discriminação dos gastos com pessoal, referente a mão-de-obra aplicada no setor produtivo e seus encargos.


( ) A diferença entre os custos de mão-de-obra direta e indireta está na forma de contratação da equipe.


( ) Parte do orçamento de despesas envolve a inclusão de gastos com pessoal aplicada em setores não produtivos, como a administração, comercial e setores auxiliares.


( ) Um orçamento de produção adequado inclui a mão-de-obra direta e indireta de forma discriminada.


A sequência correta é:

A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, F
D F, V, V, V
E V, V, V, F

Respostas

respondido por: LyhWyvern
14

Resposta:

C

Explicação:

Gabarito: C. Enquanto parte dos gastos com pessoal é referente a mão de obra aplicada no setor produtivo e reconhecida como custo de produção, outra parte do orçamento de despesas com pessoal classifica-se como despesas. Com isso, não são associadas a produção e seu tratamento é distinto daquele dado aos custos de mão-de-obra direta.

respondido por: winnyfernandes
4

Os custos envolvidos no processo produtivo podem ter diferentes origens e classificações, é comum que estes custos estejam planejados no orçamento de produção. As afirmações sobre custo e orçamento de produção são V, F, V, F. Sendo assim, a alternativa correta é a letra C.

A afirmação II é falsa porque a forma de contratação não altera a classificação do custo como direto e indireto.

Qual a diferença entre custo direto e indireto?

A principal diferença entre o custo direto e indireto está na sua relação com a produção. Enquanto o custo direto se refere aos gastos relacionados com a produção, o custo indireto tem relação com os processos de apoio.

Saiba mais sobre custos direto e indireto:

https://brainly.com.br/tarefa/21231194

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares