Respostas
Resposta:
oii tudo bem
Explicação:
espero q ajudei
RESOSTA: Desde o Renascimento, filósofos e cientistas desenvolveram formas de explicar os fenômenos da natureza sem recorrer aos textos bíblicos ou à ideia de que os eventos são regidos pela vontade de deuses ou espíritos sobrenaturais.
Nesse contexto, o desenvolvimento de uma mentalidade cientifica levou à perda de influência política das igrejas e o Estado. A ciência ficou livre para explorar todas as áreas do conhecimento.
No inicio do século XIX, o naturalista francês Jean-Baptiste de Lamarck, por exemplo, defendeu a ideia da transformação das espécies. Ele propunha que os seres vivos mais simples surgem por geração espontânea e se transformam segundo duas leis: os órgãos são desenvolvidos ou atrofiados de acordo com o uso ou o desuso, e as características adquiridas (ou perdidas) por um ser vivo são transmitidas a seus descendentes.
Essas e outras teorias influenciaram as pesquisas do nacionalista inglês Charles Darwin sobre a seleção natural. Segundo Darwin, os indivíduos de uma mesma espécie apresentam grande variação entre si. Um grupo com determinadas características pode se adaptar melhor ao ambiente do que outros indivíduos da mesma espécie que apresentem características diferentes. Dessa forma, esse grupo apresenta mais chance de sobreviver e deixar descendentes. Assim, as características que possibilitam melhor adaptação ao ambiente acabarão, com o tempo, se tornando mais comuns naquela espécie. Darwin chamou esse processo de seleção natural.
Explicação: Espero ter ajudado, bons estudos