• Matéria: Direito
  • Autor: lipe40527
  • Perguntado 3 anos atrás

Ajuda aí rapaziada!! pff tô precisando MT da ajuda de vcs

Anexos:

Respostas

respondido por: edercesarcarv
2

Resposta: 1. Porque os valores morais de uma sociedade são inerentes de sua cultura, história e tradição. Por exemplo, uma mulher afegã usa burca, enquanto uma mulher brasileira usa top e minissaia. Se trocássemos essas mulheres de lugar, demoraria para ambas se adaptarem ao novo convívio social, justamente pelos valores morais e sociais de cada sociedade. O que é absolutamente normal no Brasil, seria uma afronta aos valores morais do Afeganistão.

2. Eles são abstratos: isso ocorre porque são construções mentais que partem da interpretação das coisas, considerando a estrutura cultural do indivíduo, bem como suas próprias experiências de vida.

Eles são individuais e coletivos: embora pareça contraditório, existem certos valores cuja manifestação será coletiva (dentro da estrutura de uma sociedade), enquanto outros serão uma visão mais pessoal, de acordo com o ponto de vista de cada indivíduo.

3. Existem alguns valores que são apresentados como “universais”, pois estão presentes em quase todas as sociedades do mundo por serem considerados importantes para uma vida social harmoniosa. Por exemplo: liberdade, igualdade, respeito, educação e justiça.

4. A consciência de que o respeito ao próximo deve ser um imperativo no convívio social pode ajudar a evitar uma das consequências mais desagradáveis e negativas que o conflito de diferentes valores morais pode provocar: a discriminação e o preconceito entre as pessoas.

5. Entre os valores que são destacados na Declaração Universal dos Direitos Humanos estão a liberdade de escolhas individuais, a liberdade política e o cultivo da solidariedade.

6. A igualdade entre as pessoas também é um valor determinado na Declaração e significa que todos são iguais, independente de diferenças culturais, raciais, religiosas, sociais ou econômicas.

Explicação:

Perguntas similares