Quais práticas podem contribuir para a potencialização da autonomia e do protagonismo dos estudantes?
a.
Práticas de um modelo de educação bancária, por meio da qual as crianças, geralmente, tinham voz, eram ouvidas por seus professores, que seguiam um modelo autoritário, mas nem tanto.
b.
Práticas que se restrinjam ao conteúdo ensinado em sala de aula, com a utilização de giz e lousa.
c.
Práticas que promovam a escuta e a participação de estudantes e professores, como rodas de conversa e assembleias de classe, o uso das metodologias ativas e tecnologia em sala de aula.
d.
Práticas com as quais os estudantes eram tratados, não como sujeitos, mas como objetos, cujo comportamento mais adequado é a submissão.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra C - Práticas que promovam a escuta e a participação de estudantes e professores, como rodas de conversa e assembleias de classe, o uso das metodologias ativas e tecnologia em sala de aula.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:Práticas que promovam a escuta e a participação de estudantes e professores, como rodas de conversa e assembleias de classe, o uso das metodologias ativas e tecnologia em sala de aula
Explicação:Para que a autonomia e o protagonismo dos estudantes aconteça, as práticas citadas nesta alternativa promovem o diálogo e estimulam a criação de um ambiente escolar no qual os estudantes se sentem à vontade para se expressarem sem medo, desenvolvendo, em si, sua autonomia e protagonismo.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás