A estimativa de custos em projetos é aplicada de diferentes formas, de acordo com a situação: uma situação onde não há uma grande quantidade de detalhes disponíveis sobre o projeto, normalmente em fases preliminares de estudo de viabilidade; e outra situação em que se tem um bom nível de detalhes sobre o projeto a ser executado, normalmente em um período que antecede a execução do projeto.
Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Opinião especializada é uma técnica recomendada em estudos de viabilidade, pois a falta de detalhes sobre o projeto exige suporte de outros profissionais que tenham gerenciado projetos semelhantes.
II. ( ) Estimativa “bottom-up” é uma técnica recomendada em estudos de viabilidade, pois o nível de detalhamento necessário nessa fase exige uma estimativa de componentes do trabalho do projeto.
III. ( ) Estimativa paramétrica é uma técnica recomendada em estudos de viabilidade, pois é uma forma de estimativa de custos para projetos em fases iniciais, em que se tem poucas informações específicas.
IV. ( ) Estimativa análoga é uma técnica recomendada em estudos de viabilidade, pois é uma forma de estimativa de custos apropriada quando há poucos requisitos definidos e se tem um projeto semelhante que serve como parâmetro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
V, F, V, F.
V, F, F, V.
V, V, F, V.
F, V, V, V.
V, F, V, V
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
VFVV
Explicação:
Pois estimativas por meio de opinião especializada, paramétrica e análoga são técnicas recomendadas para a estimativa de custos em análises de viabilidade de um projeto. Já a estimativa “ bottom-up” é uma técnica recomendada em um período em que se tenha um nível de requisitos maior para uma estimativa de custos mais detalhada.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás