Sobre a punção venosa periférica, considere as seguintes afirmativas 1. Quando se pretende que haja de média a longa permanência da punção venosa periférica, é necessário buscar veias, calibrosas e situadas em locais que ofereçam estabilidade da punção, como as veias do antebraço II. Para selecionar um local de punção, devem ser considerados fatores como finalidade da punção, tipo de solução, características do paciente e características da veia III. Deve-se dar "tapas"na área a ser puncionada visando o aparecimento da rede venosa, visto que tal conduta predispõe melhor visualização do acesso IV. A infiltração é uma complicação causada pelo deslocamento da agulha para fora do vaso sanguíneo em função de fixação inadequada em local puncionado. V A flebite é um estado comum nos acessos venosos perifericos. 1- Assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
Explicação:
respondido por:
0
A infiltração não é venosa, ela é perivascular e intradérmica, por exemplo, uma aplicação local para um bloqueio local, ela não é para entrar em um vaso, mas para promover um efeito naquela região (I, II e IV estão corretas).
Aplicações intravenosas
Elas são feitas diretamente em vasos sanguíneos, é uma forma de rápida absorção de um determinado fármaco, além disso, é fácil de ser administrada, basta achar a veia, furar, aspirar e empurrar o embolo da seringa.
A flebite é um risco das aplicações intravenosas sucessivas, é uma inflamação da veia.
Venha estudar mais sobre a intravenosa
https://brainly.com.br/tarefa/21018260
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás