Respostas
Boa tarde!
Resposta:
A zona da mata é a sub-região mais urbanizada e populosa, o clima é tropical úmido e o solo é fértil em razão da regularidade de chuvas.
O agreste contém trechos mais secos do agreste e úmidos.
O sertão é uma extensa área de clima semiárido, as chuvas são escassas e mal distribuídas.
Explicação:
A zona da mata é a sub-região mais urbanizada e populosa, tem a faixa litorânea de até 200 quilômetros de largura que se estende do Rio Grande do Norte ao sul da Bahia. O clima é tropical úmido e o solo é fértil em razão da regularidade de chuvas. A vegetação natural é a mata Atlântica, que foi substituída por cana de açúcar. Sendo ótimo para a produção do sal marinho, principalmente no Rio Grande do Norte.
O agreste é a área de transição entre a zona da mata, úmida e cheia de brejos, e o sertão semiárido. Contendo trechos mais secos do agreste e úmidos.
O sertão é uma extensa área de clima semiárido, que compreende o centro da região Nordeste, está presente em quase todos os estados da região. As chuvas são escassas e mal distribuídas. A vegetação típica é a caatinga. A bacia do rio São Francisco é a maior da região e a única fonte de água perene para as populações que habitam suas margens, é aproveitado para irrigação e também é fonte de energia através de hidrelétricas como a de Sobradinho (BA).
-
-
-
Um bom sábado!!!