Respostas
Isso foi o que o professor Rodrigo falou:
Eu não tenho dúvida sobre o que mais me motiva no meu trabalho: oferecer oportunidades e estimular alunos a explorarem ao máximo seu potencial. Recebi esse e-mail ontem que me deixou muito feliz. Foi um ex-aluno "intercambista" em econometria.
Tento oferecer aos meus alunos as oportunidades que eu e meus colegas de graduação não tivemos. E isso significa "abrir os olhos", "mudar a rota". Embates e assumir posições são necessários. Com isso vem os rótulos: arrogante, prepotente, etc.
Mas o fato é que nesse meu pouco tempo na UFBA deu muito certo. Meu primeiro aluno acima da média (2016.1) ia p/ mestrado em Adm. O convenci a fazer Anpec e hj é um excelente pesquisador. Em 2017 criei um curso preparatório p/ Anpec que me fez passar quase todos os sab e dom...
...na FE-UFBA sem receber nada por isso e ainda gastei 3.000,00 para fazer o curso acontecer. Aprovamos em 2 anos cerca de 17 alunos, destes temos 2 atualmente no doutorado da FGV-SP e 1 no mestrado da USP (8 colocado nacional).
O curso seguiu com os alunos de pós lecionando, que sempre foi o objetivo inicial. Apenas ano passado 4 alunos foram para o Pimes.
Apenas compartilhando com vocês esse momento de felicidade p/ avisar que a meta agora é mandar os alunos para fazer doutorado fora do país.