• Matéria: História
  • Autor: lindinhaxh
  • Perguntado 3 anos atrás

Escreva uma redação sobre o seguinte tema: “Interação Social” Atente-se aos critérios de avaliação1: 1) Articulação das ideias; 2) Estrutura textual (título, início, meio e fim); 3) Consideração/críticas finais. OBS: O texto deve ter no mínimo 20 linhas. ​


lindinhaxh: eu nao aguentava mais o gabryel
lindinhaxh: agr vou embora
FrostzxOph: ;-; queria brigar com ele
FrostzxOph: nem vi ,, oq vcs tavam falando??
FrostzxOph: beca mds ._.
FrostzxOph: ._.
FrostzxOph: botaram ;- meu nome ali ;-; vou xingar ele -_-
softbeeh: ;;;
softbeeh: ;-;
FrostzxOph: beca

Respostas

respondido por: isabelinha314
1

A Interação Social no passado e na contemporaneidade

Até meados do século XIX, a interação social entre seres humanos era limitada pelo espaço e pela troca de correspondências. No entanto, com o avanço da ciência e da tecnologia, os meios de comunicação foram se tornando cada vez mais desenvolvidos. Um bom exemplo dessa evolução trata-se dos antigos telefones e computadores, que na época de seu surgimento, eram grandes e permaneciam fixos em um único lugar, porém, hodiernamente, fundiram-se em um só: o telefone celular, que se tornou indispensável na atualidade.

Certamente, o avanço dos meios de comunicação trouxeram inúmeros benefícios ao progresso da humanidade, tal como permitir aulas e reuniões remotas, ligações importantes entre líderes mundiais, encontros online entre amigos e familiares, etc. No entanto, como os seres humanos são naturalmente animais sociais, o vício em socialização por parte dos indivíduos pode provocar uma redução da produtividade. Dessa forma, apesar da interação entre pessoas virtualmente ser capaz de produzir bons frutos, é necessário ter cautela com o seu excesso.

Portanto, em síntese, é possível inferir que a evolução dos meios de interação social nos últimos séculos trouxe tanto benefícios quanto malefícios, de modo que é necessário desenvolver o autocontrole e definir suas prioridades, não se rendendo aos prazeres da socialização excessiva.

Perguntas similares