Respostas
Resposta:
“Uma boa alimentação, além de nutrir adequadamente nosso organismo, é capaz de nos tornar mais dispostos no dia a dia, reduz o cansaço, melhora o sono. A disposição para atividade física aumenta e a adequação da composição corporal se torna mais fácil. Além de contribuir para as secreções hormonais no ritmo correto.”
A avaliação acima é do médico endocrinologista, metabologista, vice- presidente Sociedade Brasileira de Diabetes e professor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Levimar Rocha Araújo.Buscar uma alimentação equilibrada é o primeiro passo na hora de se fazer uma boa escolha. Ele orienta o consumo de alimentos de todos os grupos, distribuindo-os de acordo com as necessidades ao longo do dia.
“O ideal é consumir carboidratos ricos em fibras, ou combinados com elas, proteínas de alto valor biológico (carnes, ovos, frango, peixes, queijos), frutas, verduras em geral, cereais e sementes. Até a presença de pequena quantidade de gordura é necessária. Porém, é importante lembrar que precisamos introduzir fibras (cereais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas) em nossa dieta diária”, explica.
Explicação:
espero ter ajudado