• Matéria: Artes
  • Autor: robertoalancastro
  • Perguntado 3 anos atrás

Os Romanos achavam que era muito importante o equilíbrio entre a mente e o corpo, por isso construíram esse tipo de banhos que podiam ser públicos ou privados, sempre dirigidos por um administrador registrado. Lembremo-nos que Roma era a rainha da Burocracia…Essa construção Romana feita normalmente na forma de templos, que utilizavam água aquecida, represada de rios ou de fontes, em grandes piscinas de uso coletivo, o que caracterizou um alto grau de higiene entre os romanos, falamos então dos (das)

Respostas

respondido por: souzacavolcante146
4

Resposta:. Os Romanos achavam que era muito importante o equilíbrio entre a mente e o corpo, por isso construíram esse tipo de banhos que podiam ser públicos ou privados, sempre dirigidos por um administrador registrado. Lembremo-nos que Roma era a rainha da Burocracia…Essa construção Romana feita normalmente na forma de templos, que utilizavam água aquecida, represada de rios ou de fontes, em grandes piscinas de uso coletivo, o que caracterizou um alto grau de higiene entre os romanos, falamos entãoentão

Explicação:

respondido por: vchinchilla22
0

O texto fala sobre as Termas romanas, uma construção caracterizada por utilizar água aquecida e represada em grandes piscinas de uso coletivo para manter a higiene entre os romanos.

O que foram as termas romanas?

As termas romanas eram espaços públicos para o banho, típicos da civilização romana. Abriam ao meio-dia e fechavam ao pôr do sol. Havia departamentos separados para homens e mulheres.

Elas respondiam a uma função social e política; eram lugares ideais para conversas descontraídas, recreação e convívio, com tudo o que isso significava.  Eram frequentadas por pessoas que não tinham permissão para ter um banheiro em casa, como plebeus ou escravos.

Entenda mais sobre a arquitetura romana em: https://brainly.com.br/tarefa/28880093

Anexos:
Perguntas similares