• Matéria: Sociologia
  • Autor: dravennickynho
  • Perguntado 3 anos atrás

O trecho apresentado propõe que:

a) a identidade social apresentada foge da constituição cultural dos grupos sociais mais jovens por estar presa ao tempo e ao espaço.
b) a música ultrapassa o espaço e o tempo, diferentemente da cultura, que se fixa em um momento, sendo impossível seu resgate.
c) a exposição da memória musical oferecida foge do objetivo de interligar o indivíduo a um grupo social vivido com laços em sua história.
d) a música, diferentemente da poesia, dos monumentos e dos símbolos patrimoniais, é uma linguagem que propõe a interatividade memorial ao indivíduo.
e) o resgate da memória por meio de uma música mantém vivo, mesmo que de longe, o atrelamento do indivíduo ao seu grupo social formativo.

Respostas

respondido por: tagliettimariana
0

 A música Sampa retrata a memória de uma pessoa que por muito tempo morou em São Paulo, dessa maneira, ele acaba eternizado uma memória em uma música, assim, a letra E está correta.

 O indivíduo e seu grupo social formativo.

 Apesar de muitas vezes as pessoas mudarem as rotas da sua vida e acabarem indo para locais que não moravam quando mais jovens, as memórias e as memórias sempre ficarão eternizados na mente.

 Isso significa dizer que as pessoas devem ao máximo valorizar o lugar de onde elas vieram e nunca esquecer de suas raízes.

Perguntas similares