• Matéria: Pedagogia
  • Autor: akmcruz5
  • Perguntado 3 anos atrás

O Decreto nº 5.154, de 23 de junho de 2004, que regulamenta artigos da LDB e estabelece diretrizes para a educação profissional, sofreu algumas alterações através do Decreto nº 8.268, de 18 de junho de 2014. Entre as alterações, passaram a vigorar, como premissas a serem observadas: A organização por áreas profissionais, em função da estrutura sócio-ocupacional e tecnológica. Os objetivos contidos nas diretrizes curriculares nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação. As exigências de cada instituição de ensino, nos termos de seu projeto pedagógico. A centralidade do trabalho como princípio educativo; e a indissociabilidade entre teoria e prática. A articulação entre a educação profissional técnica de Nível Médio e o Ensino Médio de forma integrada.

Respostas

respondido por: jaquersantana
10

Entre as alterações, passaram a vigorar, como premissas a serem observadas "a centralidade do trabalho como princípio educativo; e a indissociabilidade entre teoria e prática".

A resposta acima indicada fundamenta-se nas disposições do art.2º incluído pelo Decreto nº 8.268, de 18 de junho de 2014 no teor do Decreto nº 5.154, de 23 de junho de 2004, que traz o seguinte:

"A educação profissional observará as seguintes premissas: [...] III - a centralidade do trabalho como princípio educativo; e IV - a indissociabilidade entre teoria e prática".

Bons estudos!


silvanaoliveiramoura: RESPOSTA CORRETA: A CENTRALIDADE DO TRABALHO COMO PRINCIPIO EDUCATIVO; E A INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA
respondido por: silvanaoliveiramoura
14

Resposta:  

A centralidade do trabalho como princípio educativo; e a indissociabilidade entre teoria e prática.

Explicação: ACERTEI NA AV DA ESTÁCIO.

Perguntas similares