Para o clima em sala de aula - o ambiente psicológico precisa ser harmonioso e motivador, portanto, a liderança docente deve ser:
a) de senso de justiça e autoridade, a exemplo da atuação, personalidade e postura em sala de aula do professor Guilherme. E que considere o espaço da sala de aula estritamente para a aprendizagem dos conteúdos conceituais e factuais dispostos no currículo.
b) democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender.
c) de uma atuação em que o professor deve assumir posturas e limites precedidos de sua visão sobre a educação, o conhecimento, a sala de aula e a própria função do professor.
d) justa, exigente e firme, considerando, por exemplo, a postura do professor de usar a exclusão de estudantes de sala de aula para preservar o ambiente e o clima necessário a toda aprendizagem
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender
Resposta:
B
Explicação:
Democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender
letra B democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender.
Explicação: Questão corrigida pelo AVAMEC.