• Matéria: História
  • Autor: Kimly29
  • Perguntado 3 anos atrás

Urgenteee"O termo "bárbaro", usado pelos gregos com o sentido de estrangeiro, também foi empregado pelos romanos para designar povos considerados inferiores. Com o tempo, esse sentido de selvagem, tosco, intensificou-se, e os textos sobre bárbaros invadindo o Império Romano levam a imaginar hordas violentas. incapazes de qualquer realização cultural. Parte dessa percepção vem do fato de que, por não praticarem a escrita, os germánicos não deixaram muitos registros de seu nível de desenvolvimento. Essa tarefa coube aos romanos, que minimizaram a importância desses povos. Mas tal imagem é equivocada. EXPLIQUE POR QUE ESSA IMAGEM QUE, DURANTE MUITO TEMPO, FOI DIFUNDIDA ACERCA OS POVOS GERMÁNICOS É EQUIVOCADA?

Respostas

respondido por: bailarinab123
1

Resposta:

É equivocada já que em vários aspectos eles superavam os romanos. Na metalurgia, por exemplo, trouxeram contribuições importantes para a agricultura, com a criação de diferentes utensílios, forjaram espadas, lanças e outras armas e se destacaram na ourivesaria, elaborando objetos de rara beleza.

respondido por: EduardoPLopes
0

A imagem dos povos germânicos como "selvagens" e "incivilizados" é equivocada pois é apenas a repetição da propaganda romana, ou seja, da interpretação romana de povos que o Estado Romano na época via como inimigos. Na verdade os povos germânicos tinham estruturas sociais complexas e tecnologias próprias que foram inclusive fundamentais na estruturação do feudalismo.

Qual foi a principal contribuição política dos povos germânicos?


A instituição do Comitatus, uma forma germânica de estabelecer laços entre os seus reis e os chefes guerreiros de diferentes tribos, foi o elemento central na organização do feudalismo, tendo sido a principal contribuição histórica destes povos.

Mais sobre os povos germânicos em:
https://brainly.com.br/tarefa/35547640

Anexos:
Perguntas similares