pesquisa sobre comercio de especiarias na baixa idade media. minimo 30 linhas. por favor ajuda ;-;
Respostas
Resposta:
Como era feito o comércio de especiarias na Baixa Idade Média?
O comércio das especiarias na baixa Idade Média era feito por vias terrestres e marítimas. Por via terrestre, os produtos eram transportados em rotas específicas (por exemplo, a Rota da Seda) da Ásia Central até o Mediterrâneo.
Quais razões explicam a importância do comércio de especiarias na Europa na Baixa Idade Média?
O renascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes interessados na venda e troca de produtos. Uma consequência desse fenômeno foi o retorno da utilização da moeda.
O que eram as especiarias na Europa medieval?
a) As especiarias eram produtos variados de origem vegetal (pimentas, cravo, canela, noz moscada, entre outros), utilizadas pelo europeus devido ao seu sabor e aroma intensos, pro- venientes, principalmente, da Ásia.
Quais as razões que explicam a importância das cidades italianas na Baixa Idade Média?
As cidades italianas, Gênova e Veneza eram ponto de partida para os centros comerciais do Mediterrâneo Oriental, como Alexandria, Trípoli, Tiro, além de Constantinopla, porta de entrada para o mar Negro e parte da Europa Oriental e Ásia Ocidental.
O que aconteceu com o crescimento do comércio e das cidades na Baixa Idade Média?
(FMTM) O crescimento do comércio e das cidades na Baixa Idade Média: consolidou as estruturas feudais, como a economia de subsistência e a suserania. expandiu as atividades agrícolas, com o declínio do uso de moedas nas trocas. fez surgir um novo grupo social, ligado às atividades artesanais e mercantis.
Explicação: