Um јоvеm арrеndіz dе trabalhar por аté 6 hоrаѕ dіárіаѕ, mаѕ еѕѕе реríоdо dе ѕе еѕtеndеr por mаіѕ 2 hоrаѕ dе сарасіtаçãо tеórіса, tоtаlіzаndо 8 hоrаѕ, dе асоrdо соm а іnѕtіtuіçãо?.
Respostas
É necessário interpretar a questão de acordo com a Lei da Aprendizagem (10.097/00), que norteia o programa Jovem Aprendiz, temos que a carga horária do jovem aprendiz não deve superar as seis horas diárias, a não ser que este jovem já tenha completado o ensino fundamental, então, nesse caso, o mesmo poderá trabalhar até oito horas diárias.
No caso, o jovem só poderá trabalhar oito horas por dia caso já tenha completado o ensino fundamental.
Jovem aprendiz, como esse programa ajuda os jovens no mercado de trabalho?
No momento socioeconômico atual que estamos passando na atualidade, é difícil os jovens terem oportunidades para conseguir o primeiro emprego.
O desenvolvimento desse tipo de programa pode auxiliar os jovens justamente a encontrarem uma oportunidade para se encaixarem no mercado de trabalho.
A inserção do jovem no mercado de trabalho é necessária, portanto, programas como esses são muito pertinentes à sociedade.
É bastante importante pontuar também que os jovens que trabalham no programa jovem aprendiz não podem trabalhar em uma função que represente algum grau de periculosidade associada diretamente com a prática de sua função.
A inserção de jovens no mercado de trabalho é muito necessária para que os mesmos adquiram experiência profissional para conseguirem posteriormente conseguir serem efetivados no trabalho ou mesmo conseguirem uma nova experiência profissional.
Saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz: https://brainly.com.br/tarefa/13241616