1. A emergência e o desenvolvimento das bibliotecas digitais nos primeiros estágios foram impulsionados por duas forças principais: em primeiro lugar, o rápido desenvolvimento das tecnologias de informação, especialmente a multimídia e as redes de computadores, que ofereciam formas mais eficientes e, às vezes, inovadoras de processar, gerenciar e apresentar a informação; em segundo, as pessoas, principalmente os acadêmicos, que desejavam compartilhar com maior eficiência informações importantes, tais como material bibliográfico, base de dados científicos e resultados de pesquisa (SAYÃO, 2008, p. 11). A partir da citação da autora e de seus estudos, é possível afirmar que:
A. As tecnologias digitais de informação e comunicação inovaram as formas de processar, armazenar e dispor as informações, prejudicando a aprendizagem nas bibliotecas.
* B. Tanto o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação digitais quanto o interesse dos estudantes impulsionaram a reconfiguração das bibliotecas digitais.
C. Com as tecnologias digitais de informação e comunicação, o hábito da leitura e o próprio livro impresso estão sendo descartados, suscitando o fechamento das bibliotecas. O
D. As questões digitais que passaram a compor a vida das pessoas após a década de 1990 ficaram fora do contexto escolar, pois tratam-se de aspectos culturais dos nativos digitais.
E. Os estudantes das escolas acabaram perdendo o interesse pelas bibliotecas que disponibilizam as tecnologias digitais de informação e comunicação em seu ambiente de convivência.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: letra B
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás