Respostas
O dualismo escolar atualmente é pelo fato da desigualdade social causar um grande desencontro para os diversos tipos de pessoas, como por exemplo: alguns não podem fazer o básico pelo fato de não possuírem uma boa renda e outros fazem de tudo para ter um futuro promissor por conta do dinheiro.
O dualismo nas escolas e a desigualdade social.
Por conta disso, muitas pessoas sofrem com a falta de recursos para se ter uma vida melhor.
Isso nós faz refletir como a sociedade é desigual e como as pessoas podem ser marginalizadas por isso.
Leia mais sobre dualismo escolar em: https://brainly.com.br/tarefa/1869522
Resposta:
Vejo o dualismo escolar muitas vezes contraditório e beneficente a classe média alta e alta, pois na atual sociedade os ricos conseguem ingressar nas universidades públicas, em quanto os pobres iniciam nas universidades privadas. Me pergunto muitas vezes se isso se deve a uma falha no governo, uma vez que as universidades públicas tem grande renome, porém a maioria dos estudantes que delas fazem parte estudaram em escolas e colégios privados durante toda a fase de aprendizagem.
Com base no texto lido “O dualismo perverso da escola pública brasileira: escola do conhecimento para os ricos, escola do acolhimento social para os pobres” é notável que o dualismo escolar na escola atual, os pobres em seus ambientes de aprendizado se sentem acolhidos e integrados socialmente, até por uma necessidade de cura da carência, rejeição, trabalho infantil e outros fatores em que estão mais propícios de acontecer com a classe baixa e que podem atrapalhar o desenvolvimento do mesmo. Visto que do outro lado, na maioria das vezes as crianças ricas não estão sujeitas a esses tipos de situações.
Explicação: