Guigó-da-caatinga Extremamente ágil e silencioso, o guigó-da-caatinga (Callicebus barabarabrownae) é um dos primatas brasileiros mais ameaçados de extinção. [...] Calcula-se que haja apenas 250 indivíduos em liberdade. [...] É um macaquinho do tamanho de um coelho, pesando de 1 a 2 kg. Tem tronco e membros amarelos cor de couro e cauda laranja. Alimentam-se de frutos, como o cajá-bravo, o mucugê e o licuri, folhas, raízes, mel, filhotes de aves, pequenos anfíbios, roedores, piolhos de cobra e outros insetos. Seus grupos são unidades familiares normalmente formadas por quatro indivíduos: um casal, um filhote nascido no ano anterior e um filhote recente. Muito barulhento, principalmente de manhã, é confundido muitas vezes com o macaco-prego-do-peito amarelo e com bugio-preto, graças aos sons que emitem. [...] INVIVO. Guigó-da-caatinga.
Nesse texto, a expressão “Callicebus barabarabrownae” (1º parágrafo) é um exemplo de
linguagem cientifica.
coloquial.
jornalística.
regional.
Respostas
respondido por:
4
A expressão do primeiro parágrafo “Callicebus barabarabrownae” é um exemplo de:
A. linguagem cientifica.
Linguagem científica dentro de textos
Este é o nome de um tipo de primata brasileiro que corre risco de extinção, segundo o texto.
Se trata de um macaco de porte pequeno. O conteúdo do texto trata ele com suas características mais gerais. Existem apenas cerca de 250 membros da espécie Callicebus barabarabrownae.
A linguagem científica é utilizada para definir algum conceito ou teoria. Este tipo de linguagem se baseia em pesquisas e estudos científicos.
A linguagem científica é específica e objetiva. Ela possui um conjunto de regras na sua utilização.
mais sobre linguagem cientifica https://brainly.com.br/tarefa/24776847
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás