De onde vêm os sonhos?
Da nossa mente inquieta e criativa. Quando sonhamos, a parte mais racional do cérebro, que comanda todo o seu funcionamento e é o verdadeiro “chefão” da nossa massa cinzenta, adormece. Assim as outras áreas aproveitam para fazer a festa e ficam mais aceleradas. Resultado: partes do cérebro que nunca entram em contato quando estamos acordados passam a interagir e você mistura memórias da infância e situações recentes, que viveu naquele dia mesmo. E, como a parte do cérebro responsável pelos sentimentos também é ativada, é comum você sonhar com cenas muito alegres e se sentir assim – ou o contrário – ficar apavorada nos pesadelos. Os sonhos duram cerca de duas horas por noite e podem explicar muita coisa sobre você. Olha só!
Capricho. 1115. ano 60. n. 2. p. 84.
O objetivo desse texto é
informar o tempo de duração do sonho.
explicar a origem dos sonhos.
ensinar sobre os pesadelos.
descrever como o cérebro funciona.
Respostas
Resposta:
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. ... Para a psicanálise, conforme Freud, sonho é o "espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos".
Explicação:
O objetivo deste texto é:
B. explicar a origem dos sonhos.
Intepretação do texto
O autor deste texto tem como principal intuito informar aos leitores sobre como funcionam os sonhos e o nosso cérebro enquanto dormimos.
Segundo o texto, existem algumas partes do nosso cérebro que ficam desligadas enquanto estamos acordados, mas que quando nós dormimos elas ficam "ligadas" e ativadas, originando nosso sonhos. Este é o motivo pelo qual imaginamos sobre vários elementos misturados.
Por meio de uma linguagem formal e de fácil entendimento, o texto se comunica com os leitores e lhes dá uma informação.
mais sobre sonhos e o cérebro em https://brainly.com.br/tarefa/23161070