Respostas
Resposta:
Qual o suplemento utilizado em impressoras a laser?
O toner da impressora é que viabilizará a impressão. Ele é composto por um pó bastante fino, de carbono e polímero, que conta com carga elétrica positiva. Em razão disso ele fica depositado nas áreas descarregadas pelo laser, que contém carga
Explicação:
O princípio de funcionamento do modelo a laser é a eletricidade estática. Primeiramente uma carga elétrica positiva é aplicada em toda a extensão do cilindro fotorreceptor, que é rotativo. Ele então começa a girar, enquanto o raio laser descarrega pontos específicos correspondentes à imagem ou texto. Dessa forma, o laser cria um desenho eletrostático no cilindro a partir das informações armazenadas na memória da impressora, transmitidas pelo computador.
Resposta:
O suprimento utilizado em impressoras a laser é o toner.
Explicação:
O princípio físico do funcionamento de uma impressora a laser é a eletricidade estática. Uma carga positiva é aplicada a toda amplitude do cilindro fotorreceptor que é rotativo.
O cilindro gira enquanto o laser descarrega em pontos específicos comparáveis ao documento a ser impresso. De tal forma que o laser cria um mapa eletrostático no cilindro a partir dos dados enviados através do computador a impressora armazenados na memória da impressora, a partir desse ponto que o toner entra!
O toner é um fino pó, que em sua composição tem carbono e polímero que ambos tem carga elétrica positiva.
É basicamente isso.
O funcionamento da impressora na totalidade é bem mais complexo!