Porque, tanto para Tales e Anaximandro como para Anaximenes, da cidade de Mileto, na Jônia. O Princípio é a fonte de origem de todas as coisas?
Respostas
Resposta:
ACHO QUE E ESSA EU NAO SEI EU SO ACHO
Explicação:
Anaximandro de Mileto (610 a.C. – 547 a.C.) foi discípulo de Tales, o primeiro filósofo. Assim como seu mestre, o pensador continua investigando qual seria a provável origem (arché) de todo o universo (cosmos) e da natureza (physis). Utilizando-se da observação e contemplação dos seres e processo naturais, o filósofo buscou compreender o movimento e a relação entre os contrários, fato que culminou na hipótese de que essas relações poderiam conter a chave para a explicação da origem.
Para esse pensador, a água, ou qualquer outra substância isolada, não poderia ser a origem de tudo. Como há multiplicidades e relações infinitas e indetermináveis, o princípio só poderia ser algo também infinito e indeterminável. A palavra grega que traduz essa relação é ápeiron, algo ilimitado que, na teoria naturalista de Anaximandro, seria a origem de todos os seres e objetos (limitados e determinados) do universo. O ápeiron poderia ser melhor visualizado, segundo esse filósofo, observando a coexistência harmônica entre os opostos na natureza