Respostas
Resposta:
Durante sua gestão, foi realizado o primeiro aterro marítimo, objetivando melhorias na região portuária. A partir da demolição do Morro do Senado (nivelando, aproximadamente, 179 hectares sobre o mar), surgiu uma nova linha de costa, que tornaria a Gamboa o primeiro cais do Porto do Rio de Janeiro modernizado.
A partir da Praça Mauá, iniciaram-se as obras da Avenida Central (atual Rio Branco), projetada no estilo dos bulevares franceses. Mais do que qualquer outra obra, essa exigiu a demolição de, aproximadamente, 600 prédios antigos. Eram cortiços, de aluguéis mais baratos, abrigando uma população heterogênea (como capoeiras e estivadores), que, além de dividir a habitação, compartilhava a necessidade de inserção na sociedade em transformação.
Explicação:
A inauguração da Avenida Central ocorreu em 1905, com suas calçadas decoradas com padrões de pedra portuguesa e os canteiros centrais, que dividem as avenidas, forrados com mudas de madeira brasileira.
Características da Avenida Central
Nasceu uma via, substituindo a Rua do Ouvidor como local para passear e admirar as luzes elétricas ou o obelisco de granito de 18 metros de altura comemorativo do fim da obra. O escultor deste monumento, Eduardo Sá, nem imaginava que, muitos anos depois (3 de novembro de 1930), alguns gaúchos encontrariam funções adicionais para suas obras.
Para ver como era a Avenida Central, uma foto é a melhor forma, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/27123184