• Matéria: Saúde
  • Autor: morenajapafloripa
  • Perguntado 3 anos atrás

observa-se que pessoas que possuem a Flávio telógeno crônico apresentam cabelos finos e com comprimento importado a queixa principal é que o cabelo nunca ganha comprimento geralmente em mulheres observa-se Raiz com volumes e pontas ralas nesses indivíduos como encontra-se o ciclo capilar e em qual das frases o ciclo capilar está alterado.

descreva Qual é a média de duração do ciclo capilar ​


Anônimo: olá, posso ajudar com sua pergunta. Tenho uma assessoria acadêmica, se tiver interesse venha fazer seu orçamento.
Esses são alguns dos nossos trabalhos: Artigos científicos, tcc, slides, mapa mental, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, portifólio, redação, resolução de atividades, relatório de aula pratica e muito mais, se tiver interesse é só chamar nesse w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: camilamoura870
3

Resposta:

A) O ciclo capilar encontra-se na fase de repouso, secundário ao deslocamento acelerado da fase anágena para Cartagena e para a telógena.

B) Anágena (85%) – crescimento do fio. Fase de ativa produção de novas células no folículo piloso (atividade mitótica). A duração desta fase varia de TRÊS A CINCO ANOS.

Catágena (1%) – período de transição. Desaparecimento do bulbo capilar e a

terminação da raiz fica com aparência de um bastão arredondado. Duração de DUAS A

TRÊS SEMANAS.

Telógena (14%) - período de queda do fio. Fase de repouso, pois o folículo permanecerá em repouso por um período de TRÊS A QUATRO MESES.

Explicação:

pag 63 e 25

respondido por: mvdac
0

O ciclo capilar de alguém que possui eflúvio telógeno crônico encontra-se alterado na fase anágena. Nesse sentido, o ciclo capilar que, normalmente, dura de 2 a 7 anos, passa a durar cerca de 1 ano apenas.

Como é o ciclo capilar de alguém que possui eflúvio telógeno crônico?

O ciclo capilar é o período compreendido entre a produção, crescimento e eliminação de um fio de cabelo, em um processo composto por três fases consecutivas:

  • Fase anágena - a proliferação das células do folículo resulta na produção de fios de cabelo, sendo sua duração determinante para o comprimento máximo do fio. Assim, quanto mais tempo dura essa fase, maior o comprimento que o fio pode atingir. Possui duração média de 2 a 6 anos;
  • Fase catágena - com o final da fase anágena, o folículo reduz seu tamanho e a produção do fio de cabelo é finalizada, fazendo com que o fio pare de crescer. Possui duração média de 2 a 3 semanas;
  • Fase telógena - o folículo libera o fio para recomeçar o ciclo capilar. Possui duração média de 2 a 4 meses.

O eflúvio telógeno crônico é uma condição em que ocorre o aumento na queda de cabelos graças a um encurtamento da fase anágena, que acaba durando apenas em torno de 1 ano. Assim sendo, o fio passa pouco tempo nessa fase, atingindo pouco comprimento e caindo em seguida.

Sua questão está um pouco confusa, então colocarei ela abaixo:

  • Observa-se que pessoas que possuem eflúvio telógeno crônico, apresentam cabelos finos, e com o comprimento encurtado, a queixa principal é que o cabelo nunca ganha comprimento, geralmente, em mulheres observa-se raiz com volume e pontas ralas. Nesses indivíduos, como encontra-se o ciclo capilar e em qual das fases o ciclo capilar está alterado? Descreva qual a média de duração do ciclo capilar.

Aprenda mais sobre o ciclo capilar:

https://brainly.com.br/tarefa/53389131

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares