Separar uma parte do dinheiro para investir é uma forma de começar a se organizar financeiramente para o futuro. E essa organização pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa ou de uma família, segundo informações veiculadas pelas instituições da área financeira. Independente do valor inicial de uma aplicação, começar a investir significa dar o primeiro passo para construir um patrimônio. Diferente de poupar, que consiste em guardar o dinheiro para utilizá-lo futuramente, investir é fazer esse recurso guardad
Respostas
Segundo ponto de vista financeiro, poupar é apenas guardar seu dinheiro para o futuro, enquanto investir é fazer seu dinheiro guardado render, o que gera o termo " acumulação de riqueza".
Finanças Pessoais
O conceito de poupança segundo critérios financeiros não está relacionado a transação bancária, e sim ao ato de guardar parte de sua renda. A sua poupança deve-se basear na seguinte equação:
Poupança = Renda - Custos
A partir dessa equação pode-se compreender que seus custos devem ser sempre menor a sua renda para que sua poupança tenha saldo positivo, caso contrário, terá saldo negativo.
O ato de investir é aplicar o dinheiro economizado em algum fonte, seja renda fixa, fundos imobiliários, cryptomoedas, para ele render e se multiplicar. Formando a "acumulação de riquezas", pois ao longo dos anos os juros se acumulam por meio dos juros composto e seu capital investido cresce em nível exponencial.
Acesse:
Juros Compostos: https://brainly.com.br/tarefa/48622590