A proposta da computação em nuvem é de alguma forma melhorar o uso dos recursos e tornar a operação de TI mais econômica. Também é evidente que só a elasticidade propiciada pelos componentes da nuvem, os datacenters, não é suficiente para garantir a elasticidade requerida pelas organizações no uso dos recursos. Também os aplicativos e as suas arquiteturas deverão ser orientadas a serviço para garantir a elasticidade. Tradicionais approaches baseados em técnicas de escalabilidade horizontal (scale-out) e escalabilidade vertical (scale-up) utilizados tanto para o hardware como para o software em muitos casos já não são mais suficientes.
Os serviços em nuvem podem ser classificados de acordo com sua finalidade. O armazenamento de dados e a hospedagem de aplicações, por exemplo, são efetivados por serviços correspondentes. Outro serviço bastante comum neste contexto é o de computação, cuja finalidade é prover capacidade de processar aplicações. Uma das formas de se oferecer um serviço de computação é por meio da criação de instâncias de
Alternativas:
a)
Sistemas Operacionais.
b)
Computing as a service.
c)
Máquinas Virtuais.
d)
Hardware as a service.
e)
API Web.
Respostas
A computação em nuvem é cada vez mais comum de ser utilizada, essa é uma área muito crescente no desenvolvimento de sistemas, dado que é possível alugar recursos computacionais como processamento e memória, com base nesse contexto, a alternativa correta é a letra B).
Qual a importância da computação em nuvem na atualidade?
A computação em nuvem é fundamentalmente importante na atualidade, através dessa é possível desenvolver sistemas sem a necessidade de adquirir muitos equipamentos robustos dado que é possível alugar recursos computacionais através dos mais variados serviços das plataformas. Uma plataforma de computação em nuvem muito utilizada é a AWS.
Saiba mais sobre computação em nuvem: https://brainly.com.br/tarefa/34120600
#SPJ2
Aap 3 - Computação em Nuvem.
1 - c) I, II E III apenas;
2 - b) AWS IoT Device Defender;
3 - b) Deep Learning VM image;
4 - c) Maquinas Virtuais.
CORRIGIDO PELO AVA.