É muito comum que os lideres sejam associados aos cargos gerenciais, mas nem sempre essa associação é verdadeira. A capacidade de influenciar as pessoas não está limitada ao poder formal dado pela empresa a este ou aquele indivíduo. O poder definido por um cargo é importante por possibilitar a capacidade de mandar, ordenar, dispor, mostrar onde, como e por quem algo deve ser feito, mas este poder apenas não basta. Sem o poder de influenciar, não haverá um líder (SOTO, 2002, apud COSTA, 2018, p. 120).
COSTA, Waldeciria Souza da. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando os estudos da disciplina sobre as possíveis competências de um líder, analise as afirmações a seguir.
I. O líder deve possuir uma “identidade de líder”, uma autoavaliação positiva quanto ao seu autoconhecimento positivo, autoestima elevada e autoeficácia.
II. O líder apresenta alguns traços de personalidade, destacando-se, em muitos casos, por ser uma pessoa expansiva, sociável, assertivo, cuidadoso, confiável e autodisciplinado.
III. O líder deve possuir inteligência emocional para poder lidar bem com as suas emoções e com as emoções dos outros, gerenciando-as adequadamente nas mais diversas situações.
IV. Os líderes precisam ser verdadeiros gênios, com alta capacidade de analisar alternativas e oportunidades extremamente complexas, demonstrando, assim, elevado nível de inteligência cognitiva e prática.
Está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
I ,II eIII
Explicação:
O LÍDER NÃO PRECISA SER UM GÊNIO
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás