• Matéria: Saúde
  • Autor: idenir
  • Perguntado 3 anos atrás

Incêndio é uma ocorrência de fogo não controlado. Os acidentes envolvendo fogo são potencialmente muito perigosos e todos devem tentar preveni-los e estar preparados para enfrentá-los. A NR23 estabelece medidas de proteção contra incêndio que devem dispor os locais de trabalho, visando à prevenção da saúde e da integridade física dos trabalhadores. Assinale a alternativa correta quanto às causas artificiais de incêndio de origem física.


cristina234545452532: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
16

Os incêndios de origem física são aqueles que decorrem de uma reação física, como é o caso dos choques em partes metabólicas. Já os de origem química ocorrem por reações químicas. Nesses dois casos os incêndios podem ser iniciados pelo homem (alternativa B).

Os incêndios e danos

Os incêndios geram diversos danos que podem se alastrar por uma grande área e durar vários dias, como é o caso de um incêndio numa floresta.

Quanto maior o tempo de duração e intensidade do fogo, maiores serão os danos que serão causados as estruturas e locais do incêndio.

Venha estudar mais sobre incêndio em:

https://brainly.com.br/tarefa/3180824

Complemento:

  • a. São incêndios nos quais o homem é o seu causador, sem, no entanto, ter havido intenção de provocá-lo. Podem ser divididos em três situações distintas: imprudência, negligência e imperícia.
  • b. Choque entre partes metálicas frouxas ou desajustadas, em máquinas e motores que estejam sujos com resíduos de óleo e graxa.
  • c. Aumento de temperatura provocado pela fermentação e a ação degradativa das bactérias, obtido em laboratórios.
  • d. Condução térmica: gerados por fenômenos termoelétricos. Ex. Curto-circuito, sobrecarga, fuga de corrente, etc.
  • e. Substâncias químicas que podem gerar calor quando se combinam, ou em decomposição, produzindo aquecimento, inflamação ou explosão.

Anexos:
Perguntas similares