A reforma trabalhista entrou em vigência em novembro de 2017, na forma da Lei nº 13.467/2017 e da Lei nº 13.429/2017. Ela cria uma série de regras que proporcionam maior liberdade para os empregadores ajustarem a demanda e a forma de utilização da força de trabalho de acordo com suas necessidades, em consonância com o padrão de regulação do trabalho vigente no capitalismo contemporâneo.
Resposta: Corresponde ao Direito da Seguridade Social, uma vez que para complementar a função da assistência social, este busca amparar à infância e à adolescência.
KREIN, J. D.; COLOMBI, A. P. F. A reforma trabalhista em foco: desconstrução da proteção social em tempos de neoliberalismo autoritário. Revista Educação & Sociedade, v. 40, p. 1 -18, 2019.
O Direito do Trabalho está diretamente relacionado aos pontos da previdência social, que têm por objetivo garantir a proteção à maternidade, em especial à gestante, bem como a assistência social. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta a correta denominação do direito ao qual tais informações se referem.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 4:
Corresponde ao Direito da Seguridade Social, uma vez que para complementar a função da assistência social, este busca amparar à infância e à adolescência.
Explicação: RELAÇÕES DO DIREITO DO TRABALHO COM OS DEMAIS
RAMOS DO DIREITO
Pg. 26
"Direito da Seguridade Social: o Direito do Trabalho relaciona-se com a
Seguridade Social no que diz respeito à previdência social, quando visa
à proteção à maternidade, especialmente à gestante, além da assistência social, quando menciona o amparo à infância e à adolescência."
respondido por:
0
Resposta:
Item 4- Corresponde ao Direito da Seguridade Social, uma vez que para complementar a função da assistência social, este busca amparar à infância e à adolescência.
Explicação:
Pág 26
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
Seguridade Social no que diz respeito à previdência social, quando visa
à proteção à maternidade, especialmente à gestante, além da assistência
social, quando menciona o amparo à infância e à adolescência.