Os sistemas simpático e parassimpático possuem características diferentes, entre elas os tipos de neurotransmissores que liberam, a morfologia de seus neurônios e os receptores nos órgãos-alvo. Em relação aos receptores do sistema nervoso parassimpático nos órgãos-alvo é afirmar que:
A.
Igualmente ao sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.
B.
Igualmente ao sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente inibitórios, como na atividade cardíaca.
C.
Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente excitatórios, como na motilidade intestinal.
D.
Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.
E.
Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente inibitórios, como o aumento da coagulação sanguínea.
receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo
ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como
na atividade cardíaca.
Respostas
Resposta:
D.
Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.
No sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são nicotínicos e no sistema parassimpático são muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.
Explicação:
Resposta. letra : D.
Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.No sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são nicotínicos e no sistema parassimpático são muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.