Respostas
Resposta: Passar o bambolê
Telefone sem fio.
Nó humano.
Contação de história coletiva.
Cabo de guerra.
Explicação: Passar o bambolê
As crianças dão as mãos e se unem em roda, sendo que uma delas está com um bambolê. O desafio do jogo é passar o bambolê para os colegas sem soltar as mãos, usando outros movimentos do corpo.
Telefone sem fio
Telefone estragado ou telefone sem fio é uma tradicional brincadeira popular, na qual uma pessoa fala uma palavra ou frase (o "segredo") ao ouvido de outra pessoa ao seu lado, de modo que os demais participantes não escutem ou descubram imediatamente qual é o "segredo".
Nó humano.
nó humano, os alunos devem dar as mãos para os colegas, entrelaçando os dedos. Entretanto, há algumas regras: o aluno não pode dar a mão para o que está ao seu lado, e também não pode segurar as duas mãos do mesmo colega. A brincadeira chega ao fim quando todos os alunos formam um círculo, sem soltar as mãos.
Contação de história coletiva
O professor deverá iniciar essa aula sugerindo que os alunos criem uma história coletiva a partir da história iniciada pelo próprio professor. Os alunos devem ser estimulados a pensar as cores e as formas dos personagens, objetos, lugares.
Cabo de guerra
A disputa é iniciada pelos dois times com a marca central do cabo coincidindo com a linha central. O objetivo do jogo é puxar o grupo oponente, fazendo com que ele cruze a linha central com sua marca de quatro metros do cabo. Outra forma de vencer a disputa é conseguir fazer o oponente cometer uma falta.