“Nas últimas décadas, a violência urbana e as dificuldades para sua prevenção e controle, por parte dos órgãos de segurança pública, fez crescer a sensação de insegurança na sociedade, motivando a população a procurar outras formas de se precaver da violência, fato que levou a um significativo crescimento das atividades de segurança privada, como forma de preservar a incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
ROCHA, Juliane Moreira; HELBEL, Ricardo Henrique. Segurança bancária e transporte de valores. Maringá: Unicesumar, 2020.
Com base nos conteúdos estudados, assinale a alternativa correta:
Alternativa 1:
A Segurança Privada necessita de uma constante inovação em suas ações, tendo em vista as sucessivas adaptações nas práticas realizadas por criminosos.
Alternativa 2:
Embora a criminalidade esteja em constante adaptação o enfrentamento às organizações criminosos de modo geral cabe exclusivamente tendo em vista seu ordenamento jurídico.
Alternativa 3:
Conforme estabelece a Constituição Federal (1988) em seu Art. 144, a Segurança Pública é direito, dever e responsabilidade do Estado, sendo exercida para preservação da ordem pública.
Alternativa 4:
A Constituição Federal (1988), em seu Art. 144 traz a previsão legal de atuação da Segurança Privada, sendo: a Segurança Privada no Brasil, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação do patrimônio e da ordem social.
Alternativa 5:
A Segurança Privada no Brasil percebe seus constantes fracassos em suas tentativas de adaptação às necessidades sociais, reforçando a necessidade de reestabelecer suas ações com base no modelo clássico de seu surgimento.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 4:
A Constituição Federal (1988), em seu Art. 144 traz a previsão legal de atuação da Segurança Privada, sendo: a Segurança Privada no Brasil, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação do patrimônio e da ordem social
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás