Segundo Silva (1995) o plano diretor de uma cidade estabelece os objetivos e os procedimentos a serem realizados em um prazo de tempo definido, as atividades a serem realizadas e quem deverá realiza-las. Possui o nome diretor por direcionar as diretrizes do desenvolvimento urbano do munícipio, assegurando o direito à Cidade a todos os cidadãos, efetivando a regulamentação de uma política urbana no Brasil.
CHIRNEV, Lilian. Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Maringá - Pr: Unicesumar, 2020. 200 p. (adaptado).
Sobre os avanços que o Plano Diretor teve em nosso país, analise as afirmações a seguir.
I. O Plano Diretor é obrigatório para munícipios com mais de 20 mil habitantes e é reelaborado a cada nova eleição municipal.
II. A recriação deste novo modelo de Plano Diretor participativo dava atenção aos novos espaços originados na cidade, como os vazios urbanos, por exemplo.
III. Os instrumentos de zoneamento urbano serviam para repartir as áreas que o Plano Diretor atuará com suas diretrizes e parâmetros estipulados, afim de ordenar o desenvolvimento da função social da cidade com o uso e ocupação do solo.
IV. O zoneamento de um município competia em fortalecer a economia e a infraestrutura que uma cidade possuía em todo seu território. O Planejamento Urbano Sustentável foi deixado de lado neste momento, dando espaço para a cidade ampliar seu território de reprodução de capital e desenvolvimento urbano.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Anônimo:
TENHO ESSA ATIVIDADE SÓ CHAMAR (61) 9. 99 58 57 92
Respostas
respondido por:
7
Resposta: alternativa 3 galera|
Explicação:
||| e |v
respondido por:
1
Resposta:
alternativa C III e IV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás