DESAFIO DA PONTUAÇÃO E DA ESTRUTURAÇÃO DE PARÁGRAFOS Observe que esta anedota é um diálogo entre Juquinha e um homem. Porém, o texto está sem pontuação e sem parágrafos. Você seria capaz de organizá-lo?
Juquinha chega perto de um homem que esta consertando um rádio e pergunta O senhor é o técnico que conserta telefones Não menino Eu sou o técnico que conserta rádios Mas o senhor não conserta telefones Não Eu só conserto rádios. Mas o senhor tem certeza o que não conserta telefones É claro que eu tenho Eu só conserto rádios E telefone Por que o senhor não conserta telefones O homem começa a ficar impaciente Escuta aqui o menino Eu sou radiotécnico e só conserto rádios Mas é que me disseram que o senhor consertava telefones Aí o homem perde a paciência TÁ BEM TÁ BEM EU SOU UM RADIOTÉCNICO QUE CONSERTA TELEFONES AGORA ESTA SATISFEITO Ah bom Então me diga uma coisa e o que o senhor está fazendo aí com esse rádio
Respostas
Resposta:
Juquinha chega perto de um homem que esta consertando um rádio e pergunta:
-O senhor é o técnico que conserta telefones?
-Não menino.Eu sou o técnico que conserta rádios.
- Mas o senhor não conserta telefone?
-Não. Eu só conserto rádios.
-Mas o senhor tem certeza o que não conserta telefones?
- É claro que eu tenho. Eu só conserto rádios e telefone.
-Por que o senhor não conserta telefones? O homem começa a ficar impaciente:
- Escuta aqui o menino, Eu sou radiotécnico e só conserto rádios.
- Mas é que me disseram que o senhor consertava telefones.
Aí o homem perde a paciência:
- TÁ BEM TÁ BEM, EU SOU UM RADIOTÉCNICO QUE CONSERTA TELEFONES. AGORA ESTA SATISFEITO? -Ah bom, Então me diga uma coisa, e o que o senhor está fazendo aí com esse rádio?
Ta ai completo.