As operações e garantias não formalizadas adequadamente constituem-se em força para o devedor. Nessa fase do processo, é necessário que o credor saiba como está a formalização da operação e das garantias. Isto pode desequilibrar a força a favor de um dos lados no processo de negociação. Considerando o trecho apresentado, assinale a alternativa correta que corresponde às operações e garantias.
Respostas
Resposta:
Operações e Garantias não formalizadas adequadamente constituem-se em força para o devedor.
Explicação:
É necessário que o credor saiba como está a formalização da operação e das garantias. Isto pode desequilibrar a força a favor de um dos lados no processo de negociação. Operações e garantias não formalizadas adequadamente constituem-se em força para o devedor. Todavia, o fato de estarem bem formalizadas não caracteriza, necessariamente, um ponto forte para o credor, é preciso se atentar que não basta que haja formalização das mesmas, isso porque outros fatores como tempo para execução, localização e liquidez são fundamentais para a mitigação do risco de crédito.
Resposta:
Operações e Garantias não formalizadas adequadamente constituem-se em força para o devedor.
Explicação:
Resposta correta. É necessário que o credor saiba como está a formalização da operação e das garantias. Isto pode desequilibrar a força a favor de um dos lados no processo de negociação. Operações e garantias não formalizadas adequadamente constituem-se em força para o devedor. Todavia, o fato de estarem bem formalizadas não caracteriza, necessariamente, um ponto forte para o credor, é preciso se atentar que não basta que haja formalização das mesmas, isso porque outros fatores como tempo para execução, localização e liquidez são fundamentais para a mitigação do risco de crédito.