• Matéria: Saúde
  • Autor: cyariinha
  • Perguntado 3 anos atrás

A Declaração Universal dos Direitos Humanos – adotada e proclamada pela Resolução n. 217 A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948 foi elaborada e assinada, também pelo Brasil na mesma data, em um momento em que a humanidade tomou consciência da necessidade de reconhecer a presença da diversidade, a qual apresentava-se como o único aspecto em comum para todos os seres humanos, devendo ser respeitada. Por tudo isso é que ela representou um avanço, especialmente no tocante à alimentação.
Siqueira, D. P. (2014). A CORTE EUROPEIA DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS E O DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO: PREVISÕES INTERNACIONAIS E JURISPRUDÊNCIA. Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL], 15(1), 39–56. (adaptado).

Com base nas informações do texto, avalie as informações a seguir:

I- A Declaração Universal dos Direitos do Humanos apresenta-se como uma recomendação aos membros das Nações Unidas, de modo que possibilita afirmar que não possui força vinculante, e, por essa razão, não houve a adoção posterior de pactos internacionais para dar força normativa ao instrumento e sendo direitos como o acesso a alimentação ausentes na Constituição Brasileira de 1988.
II- A Constituição Federal em vigência atualmente no Brasil busca garantir direitos básicos e universais de cidadania, à saúde, à Previdência e à assistência social, incluindo o acesso a alimentação pelos cidadãos brasileiros, também sobre influência da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.
III- No cenário jurídico internacional, o direito humano à alimentação tem se apresentado com bastante importância, ao longo do século XX, como foi possível observar nos diversos tratados e pactos assinados entre países no período.

A respeito dessas afirmativas acima, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
III, apenas.

Alternativa 4:
I e II, apenas.

Alternativa 5:
I e III, apenas.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
14

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi importante para diversos países e tem sim força para buscar a maior adoção de medidas que assegurem a dignidade humana, porém, infelizmente, não houveram tantos tratados e acordos para acabar a fome no mundo (alternativa 2).

A fome e dignidade humana

Não tem como viver com dignidade quando se tem fome, essa é uma necessidade básica para manter a vida humana.

Segundo a FAO, em 2020, cerca de 2,37 bilhões de pessoas viveram em um estado de insegurança alimentar, isso significam que elas nem sabiam o que iam comer e nem se iam comer.

É um reflexo da falta de preocupação com a fome no mundo, e aí caímos em um contrassenso. Segundo a FAO, em 2020, cerca de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos foram desperdiçadas.

Venha estudar mais sobre direitos humanos em:

https://brainly.com.br/tarefa/16109422

Anexos:

vanbrosco: ESTA INCORRETA. RESOSTA 1 E 2 ESTAO CORRETAS
Perguntas similares