Questão 8 d Para Fábio Ulhoa Coelho (Manual de Direito Comercial direito de empresa 28. Ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2016), há três formas de publicidade ilícita previstas pelo Código de Defesa do Consumidor a simulada, a enganosa e a abusiva. A simulada é a que procura ocultar o seu caráter de propaganda. A enganosa é aquela capaz de induzir o consumidor em erro. A abusiva é aquela que agride os valores sociais. A partir da definição acima, e de seus conhecimentos, é exemplo de publicidade abusiva: A O O fabricante de sabão em pó que omite problemas com o uso prolongado de seu materal B O O fabricante de armas que promove o seu produto reiorçando a ideologia da violência C O A indústria de veiculos que promove o uso de bancos de couro. D. O Areinaria de petróleo que apresenta projetos de proteção ao meio ambiente. E 0.o comerciante de produtos transgênicos que informa os efeitos sobre a saúde
Respostas
respondido por:
4
Resposta: (B)
Explicação: Ao meu ver a resposta correta e a (B) O Fabricante de armas promovendo seu produto e induzindo a ideologia a violência.
respondido por:
0
A partir da definição de Fábio Ulhoa Coelho, é exemplo de publicidade abusiva o indicado na letra B. "fabricante de armas que promove o seu produto reforçando a ideologia da violência".
Sobre publicidade abusiva
- O nosso Código de Defesa do Consumidor - CDC traz previsão sobre publicidade abusiva em seu art.37, §2º.
- Conforme o referido dispositivo, configura-se como abusiva qualquer tipo de publicidade que possua elementos de discriminação, que venha a explorar superstição ou mesmo medo do consumidor e, dentre outras disposições, que incite a violência.
- Assim, a publicidade realizada nos moldes indicados na "letra B", reforçando a ideologia da violência, configura-se com abusiva.
- Ainda, caso você veja alguma publicidade desse tipo, indicamos que denuncie ao Procon.
Aprenda mais sobre Procon: brainly.com.br/tarefa/22522951
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás