Respostas
Explicação:
Guernica, de Pablo Picasso (1881-1973) ...
A noite estrelada, de Vincent Van Gogh (1853-1890) ...
O beijo, de Klimt (1862-1918) ...
O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli (1445-1510) ...
Moça com brinco de pérola, de Johannes Vermeer (1632-1675
Com 349 cm de altura por 776,5 cm de comprimento, Guernica, uma das obras mais famosas de Pablo Picasso, pintada a óleo em 1937, é uma “declaração de guerra contra a guerra e um manifesto contra a violência
Noite estrelada é uma tentativa de expressar um estado de choque, e os ciprestes, oliveiras e montanhas agiram como catalisadores para o pintor. Ele procurava a essência da paisagem, seu próprio ser – uma maneira de registrar seu poder simbólico, sua vitalidade, seu fluxo e constância, tudo em um.
“A obra fala sobre a relação entre tragédia e comédia e fala do lugar da arte durante a guerra. Fala de esperança e de como lutar contra a guerra com uma pintura que fala de amor. Usei a obra de Klimt porque é famosa.
pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar, já mulher aparentemente adulta, conforme descrito na mitologia romana. É provável que a obra tenha sido feita em 1485, sob encomenda para Lorenzo di Pierfrancesco de Médici, que a teria pedido para enfeitar sua residência, a Villa Medicea di Castello.
Conhecida como a “Mona Lisa do Norte”, esta pintura representa o melhor da arte holandesa. No século XVII, a Holanda experimentou um período de prosperidade artística, conhecido como Era de Ouro holandesa.