QUESTÃO 1 Em uma sociedade que se comunica e se divulga por redes sociais, os influencers digitais dominam o cenário e definem o que ou quem está na moda. Mas o poder influenciador não nasceu com as mídias digitais, líderes do mundo todo fizeram história com seu carisma. Hoje, porém, o líder influenciador pode ter alcance mundial de suas ideias [...]. Dutra (2017) apresenta: três comportamentos que considera mais importantes a serem desenvolvidos pelos líderes: comunicação, delegação e sustentação de relacionamentos. SILVA, D. R. A. Competências relevantes para o profissional do futuro. In: revista científica semana acadêmica, 2021. Sobre os comporta hentos a serem desenvolvidos pelos líderes, é possível afirmar que
Respostas
A sustentação de relacionamentos é um comportamento que deve ser desenvolvido pelos líderes em geral (alternativa 3).
Alternativa 3: A sustentação de relacionamentos diz respeito a troca constante e a mútua agregação de valor, sendo necessário que o líder disponibilize sistematicamente tempo e energia própria e de sua equipe.
Isso significa que o líder é a pessoa preparada (com Habilidades Humanas) para construir relacionamentos internos, lidar com pessoas de diferentes perfis e motivar os colaboradores na busca pelas metas e objetivos globais da organização.
A importância do comportamento do líder
É pelo comportamento que o líder pode ganhar o respeito e a admiração de toda a equipe de trabalho. Nesse sentido, o comportamento do líder (focado no bom exemplo) é fundamental para a união dos colaboradores e aumento da produtividade no ambiente de trabalho.
Segue o restante a pergunta:
(...)
Sobre os comportamentos a serem desenvolvidos pelos líderes, é possível afirmar que:
Alternativa 1: A comunicação é a habilidade de saber impor suas ideias sem, no entanto, oprimir ou ofender as pessoas e saber ouvir e compreender as demandas e expectativas das pessoas.
Alternativa 2: A delegação tem a ver com saber delegar tarefas, de maneira que o líder não se sobrecarregue, ainda que o desafio oferecido ao liderado não seja de acordo com seu desenvolvimento.
Alternativa 3: A sustentação de relacionamentos diz respeito a troca constante e a mútua agregação de valor, sendo necessário que o líder disponibilize sistematicamente tempo e energia própria e de sua equipe.
Alternativa 4: A delegação é uma das maiores limitações das nossas lideranças, porque precisa ser desenvolvida esporadicamente, em cada integrante da equipe, de maneira conjunta, encontrando um ritmo que alcance a todos os membros.
Alternativa 5: A sustentação de relacionamentos exige minimamente uma troca constante e uma mútua agregação de valor, para tanto, o líder precisa dispor fortuitamente de tempo e energia seus e dos membros de sua equipe.
Aprenda mais sobre o tema comportamento da liderança em:
https://brainly.com.br/tarefa/16016217
Dê valor aos esforços dos seus pais. :)
Resposta:
Alternativa 3 - A sustentação de relacionamentos diz respeito a troca constante e a mútua agregação de valor, sendo necessário que o líder disponibilize sistematicamente tempo e energia própria e de sua equipe.
Explicação:
Segundo o artigo: "COMPETÊNCIAS RELEVANTES PARA O PROFISSIONAL DO FUTURO. REVISTA CIENTÍFICA SEMANA ACADÊMICA. FORTALEZA-CE. EDIÇÃO 205. V.9. ANO 2021".
"Dutra (2017) apresenta três comportamentos que considera mais importantes a serem desenvolvidos pelos líderes:
Comunicação – a base da comunicação é saber ouvir e compreender as demandas e expectativas das pessoas.
Delegação – essa é uma das grandes limitações de nossas lideranças; a delegação é um exercício contínuo e necessita ser desenvolvido com cada integrante da equipe de forma individualizada, na qual o desafio oferecido é dosado com o ritmo de desenvolvimento da pessoa.
Sustentação de relacionamentos – a troca contínua e a mútua agregação de valor são as bases para sustentar relacionamentos e parcerias. Para tanto, o líder necessita disponibilizar sistematicamente tempo e energia própria e de sua equipe (DUTRA, 2017, p.387).
Liderança é o processo em que uma pessoa é capaz, por suas características individuais, de entender as necessidades dos profissionais da organização, bem como de exprimi-las de forma válida e eficiente, obtendo o engajamento e a participação de todos no desenvolvimento e na implementação dos trabalhos necessários ao alcance das metas e objetivos da organização. (OLIVEIRA, 2012, p. 62)"