1) Você já conhecia as duas concepções apresentadas no texto? Está mais acostumado a utilizar o termo juventude no singular ou no plural ?
2) Segundo o texto, o termo juventude, no singular, "define uma espécie de regra geral do que é ser jovem.
Em sua opinião, qual é essa regra gerat? Converse com os colegas e o professor.
O texto afirma que a concepção de juventudes, no plural, e complementar à concepção de juventude, no singular Qual a importância de se pluralizar a palavra juventude?
e Converse com os colegas e o professor: Por que é preciso considerar as duas concepções na elaboração de politicas públicas para os jovens? Explique.
•como a concepção de juventudes, no plural, se contrapõe aos discursos de juventude perdida e de juventude redentora?
Respostas
Sim. O termo "juventudes" serve para especificar algum grupo de jovens com certas características semelhantes. No entanto, estamos mais acostumados a utilizar o termo no singular.
A juventude descrita na imagem
2. Esta regra geral para se utilizar o termo "juventude", serve para elucidar que os jovens, em sua maioria geral, possuem certas características.
A importância de pluralizar a palavra "juventude" é porque em alguns momentos, devemos mencionar sobre alguns fatores que nem todos os jovens possuem, como a luta pela igualdade e seus direitos, cabíveis somente a certos grupos.
É preciso considerar os dois termos porque não existe somente uma palavra que pode definir o número ou especificação de jovens.
A concepção de "juventudes" se contrapõe ao demais discursos porque eles são referentes ao grupo todo de jovens, generalizando-os.
Veja mais sobre a juventude em https://brainly.com.br/tarefa/17348809