Respostas
Resposta:
1. Não se preocupe com erros pequenos
Se você tem domínio, mas seu medo de falar inglês se limita a pequenos erros de conjunção, pronúncia etc, não deixe que isso se torne um problema durante a conversação.
O mais importante nessas horas é conseguir realizar uma comunicação efetiva, em que tanto você como as demais pessoas possam compreender o contexto e as ideias abordadas.
Aliás, tudo isso que você considera um “erro” hoje só será melhorado a partir de muita prática.
2. Tenha confiança em você
Muitas vezes o medo de falar inglês em público se confunde com a reação que as outras pessoas vão ter. E isso é um engano clássico!
Falar com vergonha, timidez e praticamente se “esquivando” dessa responsabilidade só tende a piorar a situação.
Portanto, cabeça erguida e posicionamento de confiança na hora de falar.
3. Treine antes de falar
Em certas ocasiões, como entrevistas de trabalho ou apresentações em público, muita coisa dá para ser “treinada” com antecedência. E isso pode ser com aquela velha técnica de falar na frente do espelho. Sério, ela funciona!
Ah, mas não confunda essa dica com tentar memorizar ou decorar o seu discurso ao pé da letra, hein?
A ideia aqui é já se preparar sobre alguns temas e assuntos que você acredita que serão abordados e evitar aquelas famosas “travas” na hora de se expressar.
4. Não tenha vergonha de perguntar
O nervosismo e a pressão de falar inglês em público são verdadeiros inimigos do locutor. Mas esse medo também pode ser vencido se – mais uma vez – você tiver confiança e souber se posicionar bem.
Sendo assim, caso você não entenda uma questão ou pergunta, não tente improvisar ou “jogar” qualquer resposta no ar, só para dizer que respondeu.
Peça para repetir e não tenha vergonha caso precise de alguma ajuda ou suporte para a melhor compreensão.
7. Tente pensar em inglês
Explicação:
Tente Seguir estas dicas, vai te ajudar tenho certeza!