Respostas
A música, intitulada “Tocando em frente” é uma obra escrita pelos grandes compositores Almir Sater e Renato Teixeira. Nela, os artistas nos fazem acompanhar a aperreada trajetória de um eu-lírico que decide, por fim, viver um dia de cada vez. No corpo da música, brilham sinais de calmaria e paciência, além de, é claro, conselhos sobre como seguir. Levar a vida sorrindo, não desmerecer ninguém, aprender a se reconhecer e apreciar o universo ao seu redor são algumas das lições que podem ser extraídas. As dificuldades estarão presentes independentemente da situação. Isso é comum, não deve ser empecilho. Ora! A colheita se dá depois que as nuvens sangram, é preciso chuva para poder florir.
Cada um de nós compõe a própria história e leva na mochila o poder de ser assim; de ser feliz. A lua reinará mais uma vez essa noite. O sol se levantará de novo amanhã. Durma um pouco e enfrente o que vier. Dê sentido às coisas que estão perdendo o sentido. Ande devagar, não tenha pressa e leve um sorriso nesse rosto que já chorou demais.
Para mim, a genialidade da obra não está, exclusivamente, em te aconselhar a seguir em frente, mas me mostrou que Deus está do seu lado te dando a mão para seguir contigo. Busque a realidade em cada coisa, busque o amor em cada brecha. Vá por mim, descansar não irá parecer tão cansativo.
revistaartebrasileira. com.br/tocando-em-frente-resenha