• Matéria: Lógica
  • Autor: gustavobrener17
  • Perguntado 3 anos atrás

A nova forma de as empresas fazerem do uso das métricas de Responsabilidade Social no âmbito da Comunicação Organizacional tem causado uma revolução no processo divulgação/consumo/atenção aos esforços de responsabilidade social empresarial, pois agora o profissional de comunicação não é mais o único detentor do conhecimento e precisa ser um parceiro de seus pares empresariais, instigando-os a utilizarem as informações acerca da responsabilidade social como fonte de conhecimento e de inspiração para os processos, sendo um mediador nesse novo modo de fazer com que o impactos social dos negócios seja positivo. Assinale a alternativa que apresenta como deve se dar a formação do profissional de comunicação nesse novo cenário mediado por tecnologias e por formas sistêmicas internas e externas de trabalho no que diz respeito à responsabilidade social empresarial.

O profissional de comunicação deve estar em constante processo de aprendizagem, nunca deixando de ser um profissional que busca também utilizar as tecnologias para auxiliar em sua formação continuada.

O profissional de comunicação deve cobrar mais resultados dos seus pares, pois o uso das tecnologias facilita a tomada de decisão e, por isso, eles precisam se dedicar cada vez mais.

O profissional de comunicação deve continuar atuando da mesma forma, pois a exigência de mais qualificação e preparo está sendo feita para os novos profissionais que estão entrando agora na área.

O profissional de comunicação deve estar apto a compreender que os profissionais agora detêm maior conhecimento, por isso ele precisa aceitar todas as condições que lhe forem oferecidas.

O profissional de comunicação não deve admitir que os pares da empresa reflitam ou busquem outras fontes de informação, pois ele ainda é o maior conhecedor dos conteúdos trabalhados nas no setor.

Respostas

respondido por: gc536722
1

Resposta:

O profissional de comunicação deve estar em constante processo de aprendizagem, nunca deixando de ser um profissional que busca também utilizar as tecnologias para auxiliar em sua formação continuada.

Explicação:

Pois em um mundo com cada vez mais didática e com a tecnologia na palma da nossa mão não se especializar é um grande erro.

Perguntas similares