Os primeiros movimentos paisagísticos no Brasil foram pautados nos modelos europeus, posteriormente, a partir de obras inovadoras de Burle Marx, o país passou a ser m marco mundial no paisagismo. Dessa forma, pode-se dividir o paisagismo brasileiro em eclético, moderno e contemporâneo.
A partir das considerações apresentadas analise as assertivas a seguir.
I – O paisagismo eclético surgiu primeiramente nos jardins, praças e parques, em especial, nas cidades do Rio de janeiro e de São Paulo. Tem como característica a grande influência dos estilos franceses e ingleses com visão romântica, bucólica, com uso de fontes, lagos, coretos, esculturas, gramados, pontes e inclusive animais soltos.
II – O paisagismo moderno rompeu com as escolas clássicas, passou a incluir desenhos modernos e além das plantas exóticas, as plantas nativas. Tem como característica o uso da vegetação integrada no ambiente, lazer ativo, incorporação e transformação de lagos, fontes, esculturas e pontes.
III – O paisagismo contemporâneo reflete o paradigma da sustentabilidade, da biofilia e da neuroarquitetura, como forma de reconectar o homem a natureza, a partir de uma visão ecológica. Tem como característica o uso de vegetação nativa e adaptada à região, espécies em extinção e contribuintes da fauna, na promoção do conforto ambiental e bem estar.
É correto o que se aplica em:
a.
II e III, apenas.
b.
III, apenas
c.
I, apenas.
d.
II, apenas.
e.
I, II e III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Letra: E
I, II e III.
Explicação:
Os tipo de paisagismo estão de acordo com a sua categoria.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás