Respostas
Resposta:
O aquecimento global
Explicação:
O desperdício e o descarte de bens, a cultura do consumo, a ganância por lucros, trazem o grande inconveniente de degradar as fontes duráveis, poluir a atmosfera, perfurar a camada de ozônio, aumentando a incidência solar, o derretimento das calotas polares, aumento do nível dos oceanos, as correntes marítimas, etc.
Tragédias por tempestades como enchentes, tsunamis, furacões são exemplos das consequências em falhar na sustentabilidade de nosso crescimento econômico.
A arte tem concebido “obras ambientais”, como Time Landscape, (1965-78) de Alan Sonfist.
Um artista norte americano recriou a paisagem do século XVII em um terreno baldio, na cidade de Nova Iorque, plantando árvores nativas, que se tornaram num pulmão vegetal para aquela metrópole poluída.
Sempre houve uma interação entre a arte e o universo, indicando os costumes, valores, significados e ideais de cada região, valorizando o conceito de desenvolvimento sustentável. Sentimentos emoções são suscitados, naqueles que contemplam a arte, podendo influenciar o comportamento das pessoas e, assim, favorecer uma consciência coletiva sobre esse tema.