Com a origem da família moderna, os papéis sociais para homens e mulheres foram incorporados socialmente e reverberaram ao longo da história da sociedade. Olhando pela ótica do cuidado, saúde e sua interface com o gênero, podemos inferir que mulheres buscam com mais frequência o serviço de saúde do que os homens. Isso se dá por alguns motivos estruturais. Diante do exposto: Avalie as afirmativas a abaixo e assinale a alternativa correta:
O imaginário social vê o homem como invulnerável, logo observa-se que a presença de homens no serviço de saúde é menor do que a das mulheres.
As bases naturalistas de dominação masculina têm impulsionado o gênero masculino a procurarem os serviços de saúde com mais frequência.
Mulheres padecem muito mais de condições severas e crônicas de saúde, podemos perceber essa afirmação quando analisamos a procura desse grupo pelo serviço de saúde
Mulheres procuram menos os serviços de saúde, e o resultado disso são as altas taxas de morbidade e mortalidade nesse grupo específico.
Vários estudos têm comprovado que a dominação masculina não tem relação com o cuidado e saúde, mas a submissão feminina sim.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A
Explicação:
respondido por:
0
A alternativa correta é a letra A. Devido ao imaginário social que vê o homem como invulnerável, o mesmo cabada procurando menos os serviços de saúde e colocando mais sua vida em risco, é estrutural e cultural.
Saúde do homem
A procura por serviços de saúde por homens é muito baixa, o que implica em diagnósticos de doenças de forma tardia ou avançada. Geralmente a ausência dos homens em postos de saúde muitas vezes se dá por vergonha, falta de serviços e atendimentos voltadas a saúde do homem, tanto quanto por questões culturais.
Campanhas como o novembro azul já são realizadas para dá mais atenção a saúde do homem e combate ao câncer de próstata.
Saiba mais sobre Saúde do homem em:
https://brainly.com.br/tarefa/50220246
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás