• Matéria: Saúde
  • Autor: rafalahan26
  • Perguntado 3 anos atrás

A glândula adrenal é um local comum de doença metastática, sendo a mama e os pulmões as fontes mais comuns. As lesões podem ser unilaterais ou bilaterais, homogêneas ou heterogêneas em aparência. Geralmente, quanto maior a lesão metastática, maior a necrose e a hemorragia e mais heterogênea a aparência. Lesões menores tendem a ser mais uniformes. Nos feocromocitomas as lesões são massas sólidas bastante homogêneas (imagem). A maior parte dos feocromocitomas apresentam sintomas, como hipertensão e episódios de cefaleia e palpitações. Além destes sintomas, as seguintes manifestações clínicas estão relacionadas com esta patologia, exceto:

a) Hipertensão paroxística ou sustentada.

b) Síndrome coronariana aguda.

c) Constipação.

d) Ansiedade e psicose.

e) Diarreia e ausência de sudorese.

Anexos:

Respostas

respondido por: silveirclarissa
5

Os feocromocitomas são tumores que secretam uma grande quantidade de catecolaminas, são formados por células cromafins da medula suprarrenal. Alternativa correta letra E.

Principais sintomas do Feocromocitoma

A hipertensão é o principal sintoma, além disso, o ritmo cardíaco fica mais acelerado, pulso forte, sudorese excessiva, vertigem, falta de ar, dor de cabeça intensa. Para o diagnóstico, são medidos os níveis sanguíneos de catecolaminas, ou subprodutos do metabolismo das catecolaminas, e usam exames de imagem para tentar encontrar tumores, e em alguns casos o melhor tratamento é remover o feocromocitoma.

Saiba mais sobre a hipertensão causada por lesões na glândula adrenal em: https://brainly.com.br/tarefa/49714325

Anexos:
respondido por: celioro2021
4

Resposta:

E.

e) Diarreia e ausência de sudorese.

Explicação:

Perguntas similares