Leia o trecho a seguir: “Os cursos de Educação para a Morte têm sido propostos como uma tentativa de preencher uma lacuna importante da formação acadêmica na área da saúde, trazendo à tona temas que, frequentemente, são negligenciados no ensino, como o processo de morrer, atitudes frente à morte, cuidados paliativos, luto do profissional, dentre outros. Esses cursos necessitam ter objetivos claramente definidos, configurando uma proposta pedagógica que busca introduzir uma postura humanista e humanizada em cursos fortemente tecnicistas.” Fonte: OLIVEIRA-CARDOSO, E. A.; SANTOS, M. A. Grupo de Educação para a Morte: uma Estratégia Complementar à Formação Acadêmica do Profissional de Saúde. Psicologia Ciência e Profissão. Brasília, v. 37, n. 2, p. 500-514, jun. 2017. Disponível em: . Acesso em: 26 out. 2020. Está constatado que as formações mais técnicas da saúde não preparam adequadamente o profissional para a morte. Assim, considerando essas informações o conteúdo estudado sobre o sofrimento dos profissionais de saúde, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) É comum que profissionais da enfermagem considerados “frios” e “desumanos” estejam em um processo de defesa, sendo mais técnicos. II. ( ) O modelo biomédico na formação de saúde tem grande risco de gerar frustração nos futuros profissionais por estar mais voltado para questões técnicas de cura. III. ( ) O principal motivo de os profissionais de saúde deixarem de conversar com os pacientes sobre assuntos que os deixem mais emotivos é a sobrecarga de trabalho. IV. ( ) A discussão sobre morte e finitude pode estar presente tanto na formação profissional quanto na intervenção psicológica com a equipe. Agora, assinale a alternativa com a sequência correta: V, V, F, V. F, V, V, V. V, V, F, F. F, V, F, V. V, F, V, F.
Respostas
respondido por:
0
Os profissionais de enfermagem vivem em contato direto com pacientes que demandam muitos cuidados físicos e mentais, é muito estressante, então alguns enfermeiros assumem uma posição de defesa, agindo de maneira mais técnica e um pouco mais fria, porém, as vezes não é pela sobrecarga que os enfermeiros se tornam menos emotivos, é para tornar o trabalho mais eficiente (alternativa A).
A eficiência e a emoção
A emoção pode tornar o trabalho mais eficiente, mas não é o comum. Trabalhos mais racionais que seguem um modelo biomédico tendem a serem mais eficientes tanto para os enfermeiros como para os pacientes, que irão melhorar mais rapidamente.
Venha estudar mais sobre enfermagem em:
https://brainly.com.br/tarefa/5012353
Anexos:
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
vfvv
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás